
Cascavel leva gol no último lance e é eliminado da Copa do Brasil
Faltou pouco, mas o Cascavel foi eliminado da Copa do Brasil no último minuto. Em um jogo equilibrado, a Serpente perdeu por 1×0 para a Aparecidense, na noite desta terça-feira (4), com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, quando o duelo se encaminhava para a disputa de pênaltis.
Agora, a equipe paranaense se concentra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início no dia 12 de abril.
Trave segura o Cascavel duas vezes
O primeiro tempo foi muito truncado, com os dois times disputando muito a bola, principalmente no meio-campo, e com poucas jogadas ofensivas. O equilíbrio foi grande, com Aparecidense e Cascavel totalmente disciplinados na questão tática.
Ainda assim, a Serpente foi quem criou as melhores chances, parando na trave em duas oportunidades. Primeiro, aos 15, após cobrança de escanteio, Miguel Alcântara ficou com a sobra e chutou. A bola desviou na marcação e caprichosamente bateu no pé da trave.
No final, aos 47, Paulo Victor cruzou pela esquerda e a bola passou por todo mundo na área, caindo nos pés de Libano, que soltou uma bomba, explodindo novamente na trave.
Gol no último minuto vira castigo
Na etapa final, o Cascavel voltou melhor, com mais posse de bola, ditando o ritmo e indo para cima. Só que foi da Aparecidense a melhor chance, parando também no grande empecilho da Serpente no primeiro tempo: a trave. João Marcos fez boa jogada pela direita, aso 23, e bateu cruzado, com a bola caprichosamente acertando o poste.
Fora esta jogada, pouca emoção nos 45 minutos finais, dando toda a sensação que o confronto iria ser decidido nos pênaltis. A Serpente, ao menos, já se planejava para isso, enquanto a Aparecidense ainda buscava o gol, conseguindo praticamente no último lance.