O AFI Itaipulândia entrou em quadra na noite de quarta-feira (20), em Mangueirinha, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 5 a 0 e precisando apenas de um empate para chegar às quartas de final da Copa União 2025. Mesmo assim, a equipe não se acomodou, buscou a vitória e, após momentos de tensão, garantiu a classificação com triunfo por 4 a 3 sobre o MEC Futsal.


O primeiro tempo foi equilibrado, mas o time da casa mostrou força diante de sua torcida no Ginásio José Dias de Almeida. O MEC abriu 2 a 1, com gols de Tabaldi e Luiz Guilherme, enquanto Lukinha marcou para o AFI.


Na volta do intervalo, Daniel ampliou para os mandantes, que chegaram a sonhar com a virada na série. Porém, Tavares, em noite inspirada, comandou a reação de Itaipulândia: marcou três vezes em sequência e selou a virada para 4 a 3, calando o ginásio.


Nos minutos finais, o MEC partiu para o tudo ou nada, arriscando inclusive com goleiro-linha. O AFI, porém, soube suportar a pressão, contou com boas defesas de seu arqueiro e confirmou a classificação.


Com a vitória, o AFI Itaipulândia mostrou força ofensiva, personalidade fora de casa e garantiu lugar entre os oito melhores da competição. 




FONTE: IGUAÇU EM FOCO