Após as polêmicas envolvendo a arbitragem no jogo de ida, o Juventude manifestou preocupação para o duelo de volta contra o Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Em entrevista à Rádio Caxias, o presidente alviverde, Fábio Pizzamiglio, classificou como "extremo" o protesto tricolor e demonstrou preocupação com a segurança para a partida do próximo sábado, no Alfredo Jaconi.

 Analisamos que foi algo extremo e que não precisava chegar a esse nível. Erros acontecem, eu nem sei se foi um erro. Mas nos jogos anteriores do Juventude também tivemos erros e não fizemos um décimo dessa pressão e dessa mobilização tão grande. Até porque confiamos na arbitragem gaúcha e temos certeza da boa intenção – afirmou o mandatário.

Na mesma entrevista, o mandatário considerou como positiva a decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que anunciou a utilização de árbitros de fora do estado para o VAR nos jogos restantes da semifinal e final da competição.


– Acho que perante toda a pressão foi uma boa decisão. O que nos preocupa é esse fora de campo, não só essa pressão em relação à arbitragem. Está se inflamando torcidas, inflamando pessoas contra a arbitragem e fazendo uma guerra nesse último jogo. Acho que isso no passado já deu problemas, problemas de segurança inclusive dentro dos estádios. Isso não pode acontecer.


Por todos os elementos citados, Pizzamiglio confirmou um cuidado especial com a segurança no Estádio Alfredo Jaconi no próximo sábado. Além disso, fez um pedido para os sócios jaconeros.


– Temos que ter a responsabilidade de deixar a disputa dentro de campo. Não é o que está me parecendo que vai acontecer. Então, vai ter que reforçar a segurança. Pedir aos nossos torcedores que também se protejam. Os ingressos dos sócios que sejam dados apenas para juventudistas, que não misturemos torcidas. Pois, com os ânimos inflamados, pode ter algum problema dentro ou fora do estádio – destacou.


FONTE: GE.COM/RS