
Maringá surpreende, vence o Athletico e fará 'final do interior' com o Operário
Publicado em: 20/03/2025 às 07:10:47
O Maringá é o segundo finalista do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (19), o Dogão surpreendeu o Athletico na Ligga Arena e venceu por 3×0. Os gols foram marcados por Maranhão, no primeiro tempo, e Moraes e Rodrigo, na etapa final.
Como o primeiro jogo tinha terminado empatado em 1×1, o Maringá chega à decisão do Estadual, fazendo uma ‘final do interior’ com o Operário. A primeira partida será no sábado (22), às 16h, no Willie Davids, enquanto a volta será no dia 29, no Germando Krüger. Ao Furacão, resta aguardar a estreia na Série B, no dia 4 ou 5 de abril, contra o Paysandu, fora de casa.
Primeiro tempo animado, com gol no final
O primeiro tempo foi agitado e já começou animado. Com os dois times adotando uma postura ofensiva, a partida ficou aberta, com boas jogadas construídas e exigindo trabalho das defesas, especialmente dos goleiros.
A quase todo momento, era um ataque x defesa, ora com o Athletico pressionando, ora o Maringá atacando. Embora o Furacão fosse mais perigoso, o Dogão era mais aplicado taticamente, encontrando mais espaços, mas finalizando pouco.
E quando parecia que os 45 minutos iniciais terminariam zerado, no último lance, em falta levantada na área, Maranhão apareceu entre os marcadores e, de cabeça, mandou para as redes. A jogada gerou muitos protestos do Furacão, que reclamaram muito de uma falta semelhante no ataque rubro-negro, que gerou a jogada que terminou no gol.
Athletico vai pra cima e Maringá aproveita espaços
No segundo tempo, o Athletico voltou mais ofensivo, com o zagueiro Belezi saindo para dar lugar para o atacante Isaac. E o camisa 11 entrou dando trabalho para a defesa do Dogão. Nos primeiros minutos, o Furacão foi para cima, acuando o adversário, que mal saía do seu campo defensivo.
Porém, o Maringá logo se acertou e o que era um jogo ofensivo no primeiro tempo se transformou em um duelo faltoso e com muitos amarelos. Para tentar contornar a situação, o técnico Barbieri apostou na experiência e colocou Alan Kardec e Giuliano, deixando a equipe ainda mais lá na frente.
Só que isso gerou espaços e, num contra-ataque, Rodrigo avançou, chutou, Mycael defendeu e, no rebote, Moraes, de cabeça, fez o segundo do Maringá. Inicialmente, a arbitragem tinha marcado impedimento no lance, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado.
Depois disso, o Rubro-Negro empilhou atacantes e até esboçou uma pressão, mas, com tranquilidade, o Dogão soube se defender e aproveitou os espaços no contra-ataque, chegando ao terceiro gol, com Rodrigo, liquidando a parada e carimbando a vaga para a final.
FONTE: RIC.COM.BR