Na noite de ontem, a sede da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEES), em Curitiba, foi palco do evento oficial “Dia Nacional do Esporte: Unidos pelo Esporte”, uma programação especial em celebração à data, com o objetivo de fortalecer ações de incentivo à prática esportiva, promoção da saúde e integração entre os municípios paranaenses.
Durante o encontro, foi realizada a entrega oficial de kits esportivos destinados aos municípios do estado, ampliando o apoio às atividades esportivas e projetos que incentivam crianças, jovens e toda a comunidade a participarem de ações voltadas ao esporte e qualidade de vida.
A solenidade reuniu importantes autoridades do esporte estadual e nacional. O ato foi conduzido pelo Secretário de Estado do Esporte do Paraná, Walmir da Silva Matos, que destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social e também celebrou os resultados alcançados pelo programa Geração Olímpica.
Também esteve presente o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel,Governador do estado Ratinho jr, reforçando as ações integradas de incentivo à atividade física e ao esporte na capital paranaense. O evento contou ainda com a participação de Wlamir Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além de prefeitos, secretários municipais e gestores esportivos de diversas regiões do Paraná.
Entre os representantes municipais presentes, esteve a comitiva de Céu Azul, liderada pelo prefeito Laurindo Sperotto, que participou da entrega e retirada dos materiais esportivos destinados ao município.
A Página TV esteve presente acompanhando todos os detalhes do evento, representada pelo repórter Turmina, levando informações e registros desse importante momento de valorização do esporte no Paraná.


FONTE: PÁGINA TV