
Parceria entre Stremel/Haczalla e Metalúrgica Raimundi fortalece futsal amador e leva Medianeira ao cenário regional
A união entre a Stremel/Haczalla, de Medianeira, e a Metalúrgica Raimundi, de São Miguel do Iguaçu, tem ganhado protagonismo no futsal amador regional. Campeã municipal em 2025, a equipe garantiu o direito de representar Medianeira nas principais competições regionais de 2026 e já colhe os frutos da parceria dentro e fora de quadra.
O time está em disputa no Regionalito de Missal e também confirmou presença na tradicional Copa Amop de Futsal, que inicia entre o fim de março e o começo de abril. Além disso, a equipe participa de uma competição no Paraguai, ampliando ainda mais o alcance do projeto esportivo.
Em entrevista exclusiva ao Iguaçu em Foco, Cleiton Luiz Haczalla de Freitas destacou o impacto da união entre as marcas.
“A parceria com a Metalúrgica Raimundi, de São Miguel do Iguaçu, e a Stremel/Haczalla, de Medianeira, reúne duas marcas multicampeãs que se unem para disputar campeonatos municipais, regionais e até internacionais. Estamos disputando também uma competição no Paraguai. Isso veio para fomentar ainda mais o esporte amador, aumentar o nível de competitividade da equipe e servir de espelho para a garotada, buscando conquistar diversos títulos ao longo do ano”, afirmou.
Cleiton também ressaltou o papel da Secretaria de Esportes no incentivo ao projeto, lembrando que a oportunidade de representar o município nas competições regionais é resultado direto do título municipal conquistado em 2025.
“Com o apoio da Secretaria de Esportes, liderada pelo secretário Charleston Schmoller, os campeões municipais têm a oportunidade de representar Medianeira. Pelo fato de sermos os atuais campeões do futsal, estamos nos articulando para formar uma grande equipe e disputar a Copa Amop 2026. É um título que a cidade não tem, e não sei se já disputou alguma vez.”
A parceria entre empresas de municípios diferentes, somada ao apoio do poder público e ao envolvimento de atletas locais, tem elevado o nível técnico da equipe e fortalecido o futsal amador como vitrine esportiva regional. O projeto também se consolida como referência para jovens atletas, mostrando que o esporte pode ser caminho de disciplina, competitividade e conquistas coletivas.
Com calendário cheio e metas ambiciosas, a Stremel/Haczalla/Metalúrgica Raimundi entra em 2026 não apenas como representante de Medianeira, mas como uma das equipes a serem observadas nas competições do Oeste do Paraná.
FONTE: IGUAÇU EM FOCO









