oliciais militares (PM) lançaram gás de pimenta em jogadores de futsal durante uma confusão logo após uma partida de futsal em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.


O caso aconteceu neste sábado (12), no Ginásio Dolivar Lavarda, e foi registrado em vídeo pela transmissão do jogo.

A confusão iniciou logo depois do árbitro encerrar o jogo entre os times Pato, de Pato Branco, e Magnus, de Sorocaba (SP). A partida da Liga Nacional de Futsal terminou em 2 a 2, mas durante a disputa o Pato Branco teve um gol anulado. 

Após o apito final Neguinho, do Pato Branco, e Dieguinho, do Sorocaba, começaram a discutir em quadra, dando início a uma confusão entre membros dos dois times, com trocas de empurrões.


Dois policiais militares entraram em quadra e foram em direção ao tumulto, lançando gás de pimenta em busca de dispersar a confusão, que estava se aproximando da arquibancada. A ação da polícia revoltou alguns jogadores, que discutiram com os policiais.


Logo depois, seguranças particulares se envolveram em uma briga com jogadores do Sorocaba, perto da saída de quadra. A confusão continuou no túnel de acesso aos vestiários.

"A polícia entrou em quadra e jogou gás de pimenta, não está preparada para um negócio desse. A polícia não está preparada, os seguranças que estão aqui também não, o jogo não tem segurança nenhuma. Não vão viralizar os gols, o jogão. É porque o cara espirrou gás de pimenta com um monte de criança aqui dentro, um policial, um PM", disse o jogador Rodrigo, do Sorocaba.


o Pato Futsal informou que está analisando o que ocorreu após o fim do jogo, e a diretoria deve ser reunir nesta segunda-feira (14) para debater o caso.


O ge também procurou o Magnum e a Polícia Militar do Paraná para falar sobre o ocorrido na partida, mas não obteve resposta.


Revolta iniciou após anulação de gol

Jogadores começaram a se revoltar durante a partida quando um gol do Pato Branco foi anulado pela arbitragem, faltando cinco minutos para o fim do segundo tempo. O jogo estava em 2 a 1 para o Sorocaba, e foi marcada uma falta no lance.

A decisão da arbitragem também revoltou torcedores, que jogaram objetos em quadra. A polícia entrou pela primeira vez, e seguranças particulares se posicionaram ao redor da quadra. O jogo ficou parado por 11 minutos.


O Pato Branco conseguiu o empate faltando menos de um minuto para o jogo terminar.



FONTE: G1.COM/PARANÁ