Ex-treinador da Seleção chega a BH para assumir o comando da Raposa, com contrato até o fim de 2026



A diretoria do Cruzeiro trabalhou rápido e definiu Tite como substituto de Leonardo Jardim no comando técnico do time. Clube e representantes do treinador acertaram os últimos detalhes na manhã desta terça-feira, após um almoço em Belo Horizonte com a cúpula celeste presente. No meio da tarde desta terça-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação.

Tite está com 64 anos e não trabalha desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Em abril deste ano, o treinador chegou a um acordo verbal para comandar o Corinthians, mas sofreu com uma crise de ansiedade e desistiu de assumir a equipe. Recentemente, ele anunciou que está pronto para voltar a trabalhar.


Essa será a segunda passagem do treinador pelo futebol mineiro. Em 2005, o técnico comandou o Atlético no Campeonato Brasileiro Saiu um pouco antes de a equipe ser rebaixada à Série B. Em 2022, ele afirmou ainda ter "senso de dívida" com o arquirrival do Cruzeiro.



Tite treinou o Brasil em duas Copas do mundo, sendo eliminado nas quartas de final duas vezes. A passagem por clube mais marcante foi pelo Corinthians. Na equipe, conquistou dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial da Fifa (2012) um paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).



FONTE:GE.COM